So queremos um flamengo melhor – Por Rayane

massa-rubronegra

Tenho 17 anos, e aos 5, eu comecei a entender alguma coisa de futebol. Vi uma amiga com uma camisa do flamengo e não deu outra, pedi uma pro meu pai e desde então, comecei a torcer para o flamengo . Na verdade, eu já nasci flamenguista, mas só descobri aos 5 anos . Naquela época, eu achava que, no fla, era tudo uma maravilha –eita ingenuidade . Mas, fui ficando mais velha, e constatei que não era bem assim. Nenhum clube é essa maravilha que sonhamos. Só que o MAIS QUERIDO tem algo que o diferencia dos outros, que o faz forte -mesmo considerando esse tempo todo sem um título de expressão- que é nada mais, nada menos, que a sua TORCIDA.

Essa, que alguns insistem em criticar e chamar de “corneteiros” e até mesmo “modinhas” são os mesmos que esse ano, lotou o estadio contra o SPFC e viu o time perder de 4×2 , mas, beleza digamos que era um jogo “normal de se perder” ai foi os mesmos “corneteiros” lotaram o maraca contra Vitoria e Cruzeiro, todos sabemos o que aconteceu, muitos ficaram revoltados, mas, depois “amenizaram” e depois de uma boa sequência e com o sonho do Hexa voltando a ficar vivo foram mais 80 mil apoiar o time contra o Atletico Mineiro -que não queria mais nada no campeonato- e o que vimos?um time completamente apático e o pior ANDANDO em campo, resultado? 3 x 0 para o clube mineiro, ai todos devem ter pensado ” agora não vão mais ao estadio” certo? pois não é que o pensamento de todos estavam ERRADOS 45 Mil presente contra a Lusa, e para que?para ver outro vexame, o time começa ganhando de 1 x 0 e deixa empatarem e o pior VIRAREM e tivemos que buscar o EMPATE no finalzinho do jogo -jogando contra o time que estava lutando para nao cair – , todo pensando que a cota de vexames do ano tinha acabado, mas que nada, o pior ainda estaria por vir aproximadamente 35 mil no maraca considero um publico pequeno por se tratar de FLAMENGO , mas, diante das circunstâncias o público era até bom- o time ganhando de 3 x 0 e deixa o Goiais empatar.

Mesmo depois de tudo que sofremos esse ano, pode ter certeza, que ano que vem vamos ta la de novo firmes e fortes apoiando o times que tanto amamos e torcemos, mas, apesar de tudo tem gente que fala que praticamente fala que a culpa de tudo é nossa que nao podemos criticar, não podemos reclamar, protestar, não podemos EXIGIR um flamengo melhor e temos que achar que tudo que acontece é uma maravilha e prefere colocar todos os erros na TORCIDA que é a menos culpada nisso tudo, falando que temos que apoiar e não criticar, que protestar pedindo melhoras – claro que um protesto sem bombas- e “não ser flamenguista” ou “não entender nada de futebol”.

E outra (dirigentes, jogadores) não precisam pedi para irmos ao estádio e fazermos nossa parte, porque SEMPRE fizemos, não vai ser agora que vamos parar de fazer, quem não estão fazendo o que deveria fazer são vocês.

Para finalizar se criticamos, se protestamos, ou algo de gênero é somente, porque queremos um flamengo competivo e que não repita o que aconteceu esse ano e acima de tudo ganhando titulos expressivos.

SO QUEREMOS UM FLAMENGO MELHOR!!!

Anúncios

5 Responses to So queremos um flamengo melhor – Por Rayane

  1. bárbara disse:

    só isso, disse tudo.

  2. [CRF] Diego Almeida disse:

    Vc vai me desculpar mas na torcida do Fla, composta por mais de 35 milhões de pessoas, existe torcedor “modinha” sim!
    Fla x Vit e Fla x Cru não foram jogos de estádio lotado… A torcida só “enche” o estádio quando o time está bem.
    Pergunta pra quem foi (tipo eu) nos jogos, após a fatídica derrota para o Atl.MG, contra Vasco e Coritiba quantas pessoas tinham na torcida do Fla.
    A torcida só voltou a “encher” o estádio depois da chinelada de 5 no Coritiba. E é por isso que eu afirmo convicto de que existe torcedor “modinha” nessa torcida, sim senhora! rs.
    Acho que críticas são válidas e quem está em um time do tamanho do Flamengo tem que aguentá-las. Mas existem críticas e críticas. Vaiar o time aos 45′ do 2ºt quando o time tá levando um sacode é uma coisa, vaiar o time aos 45′ do 2ºt quando o placar mostra 3-3 e ainda com chance de vitória é outra.

    Rayane:
    Sim, mas acho errado generalizar…

  3. Lucas Martins disse:

    opa! tudo bom!

    acompanho o Flanáticas de Plantão desde o primeiro post e queria saber se querem parceria com meu blog (http://blogflamenguista.wordpress.com/)

    SRN

    Rayane:

    Falarei com as meninas e te responderei ta? xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: