Analisando o nosso treinador- Por Rayane

cuca

Nessa sexta feira foi anunciado que o Cuca sera o técnico do flamengo na temporada de 2009. Nosso presidente disse que ano que vem será o ano da base.Eu não acho que seria de todo ruim. Mas, como um tecnico que mal consegue controlar seu psicológico vai conseguir conter os nervos dos garotos? Para o projeto com jogadores de base dá certo, tinha que ter pelo menos um tecnico com experiência, que motive os garotos, que principalmente não deixe o “sucesso subir a cabeça deles”. E infelizmente o nosso novo treinador, não tem exatamente esse perfil. Ele é mais um estudioso, que gosta de fazer um time com padrão tatico definido e muitas jogadas ensaiadas. Porém, ele peca na montagem da defesa, não posicionando-a muito bem. Se conseguir consertar isso, já será meio caminho andado. Gostar de futebol ofensivo é ponto positivo para ele.

Alex Stival, tem como principal virtude, achar jogadores bons e baratos. Nossa situação financeira não é das melhores, logo, seria como unir o útil ao agradável. A fama de amarelão acaba atrapalhando muito o seu trabalho. Ele leva as criticas exageradamente á sério. Se ele conseguir “esquecer” isso e se concentrar mais em seu trabalho do que nas críticas, poderá se tornar um treinador vencedor. Não custa lembrar que ele quem montou o São Paulo, campeão da Libertadores em 2005. Danilo, Fabão, Josué, Mineiro, e mais alguns, foram indicações dele. Agora resta a torcida, apoia-lo e torcer para que dê certo.

Pedimos somente que tenha um espirito mais vencedor, que seja mais vibrante, não se contete com derrotas falando “o time tentou, jogou bem, so que o adversário foi melhor” tem que falar é “Eu sei que podemos render mais, somos melhores, não jogamos PN e pode ter certeza que vamos melhorar” não fique com receio de fazer alguma crítica aos jogadores “estrelinhas” ou até mesmo se precisar, tem que barra-lós. Acima de tudo mostre espírito VENCEDOR, “jogue” junto com o time, chingue, berre, faça o que for preciso. So não aceitamos que desista facilmente de um jogo falando que já perdeu ou que vai ficar no empate   mesmo que esteja aos 45 do segundo tempo.


A NAÇÃO TE DESEJA TODA SORTE DO MUNDO, E AGORA VOCÊ SABERÁ O QUE É UMA TORCIDA DE VERDADE AO SEU LADO.

Anúncios

7 Responses to Analisando o nosso treinador- Por Rayane

  1. Igor disse:

    Confio no Cuca .

    Boa sorte pra ele, agora ele está num time vencedor .

  2. [CRF] Diego Almeida disse:

    É, o Cuca até que surge como uma boa opção visto que o sr. Parreira não aceitou o desafio e o que temos disponível no mercado não é grande coisa.
    Resta agora saber, como bem redigido no post, se ele vai conseguir controlar seu jeito impetuoso e tempestivo de ser. Só não acredito muito nessa históia de que o Fla vai puxar os garotos da base em 2009, no máximo 1 ou 2. A base (no sntido de time construído) deve ser esse time que terminou 2008, com uma ou outra reposição por conta de possíveis transferências.
    Mas, “fama de amarelão”… coitado do cara. rssss

  3. [CRF] Diego Almeida disse:

    Ah sei lá, acho que o Cuca fez um bom trabalho no Botafogo. Nesse caso, em relação asderrotas nas finais contra o Fla, entendo que a responsabilidade cai mais sobre os jogadores do que sobre ele. Afinal, ele armava o time direitinho só que “tecnico não entra em campo”.
    O importante é que agora ele tá no Fla e eu vou apoiá-lo!!
    Dá-lhe Cuca!! rsss

  4. Cida disse:

    Cara Rayane,

    Ganhamos um técnico de primeira qualidade.
    Sabe como ninguém armar um time taticamente e ofensivamente.
    Conhece bem o mercado de jogadores e indica bons reforços.
    Por não ter ganho ainda um título de expressão, ele ficou muito abaladado com as metas não atingidas.
    Mas, a vida é um processo de aprendizado e espero que o Cuca tenha evoluído com o que aprendeu.
    Acredito demais na capacidade dele.
    Já, começou bem indicando o Jaílton para o Vasco.
    Precisamos de um meia de ligação, um centro-avante, um zagueiro e um lateral-esquerdo (Juan deve sair).

  5. Cida disse:

    Esqueci de comentar que o Botafogo empatou com o Fla várias partidas em que o times deles foi superior na maioria dos jogos.

    Rayane :

    Concordo Cida…

    So que não sei se ele vai controlar o emocional….

    Se não controlar vai ser dificil nós conseguirmos ganhar algo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: