Minhas Conclusões – Por Rayane

maxi_large

A falta de organização tática que o flamengo mostrou no jogo de ontem – quinta – feira –  , contra o bangu, deixou claro o quanto o nosso tecnico, nesse começo de trabalho, está perdido. O Time precisa de mundanças, tanto taticamente, quanto tecnicamente. Isso ficou bastante CLARO. Primeiro que esse esquema de 3 zagueiros, sendo que 1 é volante, não vai dar certo. Se ele quer usar o 3-5-2 disfarçado de 3-6-1 seria mais facil usar um zagueiro de verdade. Esses zagueiros , pelo menos 2 deles, precisam saber sair jogando. Nossa zaga precisa ser reformulada. Fabio Luciano e Ronaldo Angelim não irão jogar mais por muito tempo e, o ideal seria se colocasse um zagueiro novo , de preferência, da base para pegar experiência , e ser o substituto , quando eles pararem. Welliton poderia ser esse zagueiro. Sobre o meio campo deu para ter a CERTEZA que o Kleberson não pode ser titular desse time , muito menos com Jonatas na reserva, e não podemos depender de um volante , mesmo que habilidoso, para ser o nosso armador . Cuca tem um jogador que pode ser um baita meia no futuro , Erick Flores, mas insiste em não coloca-lo nem no banco. Ai fica um time com 2 atacantes na frentes esperando os volantes armarem o jogo ou , muitas das vezes, um meia improvisado de atacante que busca o jogo para arma as jogadas formando assim um 3-6-1. O carioca é a competição ideal para lançar os garotos da base e deixarem de titular para ganharem “bagagem” mas , pelo jeito, esse ano a base vai ser esquecida novamente ou , como no ano passado, colocarão os garotos em jogos decisivos eles tendo que ser “salvadores da patria” e assim acabam sendo “queimados” . Com a entrada do Zé Roberto o Cuca deve sacar um volante e colocar ele no meio campo e o Marcelinho deve continuar no ataque.Em suma, o Cuca precisa ter coragem de mecher no esquema tático do time. Barrar jogador  que não está rendendo, mesmo o jogador em questão sendo “estrela”,  Não ter medo de colocar os garotos da base , que tem condições tecnicas, de titular. Ou então, será um ano sofrivel , mais uma vez, por causa da teimosia nosso técnico. Mas é apenas o começo de um trabalho então qualquer conclusão sobre a capacidade de nosso treinador é precipitada. Acho que mais cedo , ou mais tarde, ele perceberá os fatos citados acima.

Anúncios

4 Responses to Minhas Conclusões – Por Rayane

  1. Vinicius R. disse:

    Muito bom, é isso ae mesmo, infelizmente esse jogador em questão deveria ser o Kléberson que vem rendendo muito pouco nessa temporada.

  2. [CRF] Diego Almeida disse:

    Bom texto.
    Só algumas considerações: A hora é boa p/ testar o E. Flores, mas acho que o Cuca ia precisar mudar o esquema pois ele é um armador que possui características diferentes das do M. Paraíba que tem um estilo de jogo mais cadenciado; talvez o Cuca lance o Zé Roberto no ataque já que contra o Bangu o M. Paraíba mostrou que rende mto mais como meia-armador.

    Para o jogo contra o Volta Redonda o esquema já foi mudado, agora é esperar pra ver…

    ps1: Éverton, assim como Kléberson, não está jogando nada.
    ps2: E o Vandinho?

  3. Cida Santos disse:

    Bom texto Rayane.
    Concordo plenamente.
    Contudo, o Cuca vai manter os 2 volantes pra entrada do Zé Roberto.
    Dificilmente, ele tirará a dupla Willians e Aírton.
    E assim, eu não aguento.
    Eu testaria o Jônatas, Ibson, Erick Flores e o Zé Roberto no meio-campo.
    Se o Erick não correspondesse, colocaria o Fierro.
    Este ano vamos sofrer demais.
    Nem atacantes temos.

  4. rayany disse:

    Oi meu nome e rayany gostaria de te conhecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: