Fla x Palmeiras- Troque o óculos, Caio Júnior.-Por Cida Santos-

015181555-ex00

Por que será que estamos em quinto lugar com possibilidades de almejarmos a vaga da Libertadores e a torcida não está comparecendo em massa com no ano passado?
Em minha opinião, a resposta para esta pergunta é simples.
Nossa torcida já sentiu a enorme dificuldade de empurrar um time, comandado por apenas um bom moco, com freio de mão puxado.
Por mais que os jogadores se esforcem no gramado, não conseguem serem empolgantes em campo, como a nossa torcida.
Há tempos não assistimos a um bom espetáculo no Maracanã.
A exceção ficou por conta do jogo contra o Coritiba, que, após o primeiro gol, fizemos uma grande partida. Mas não por mérito do técnico e sim por obra do acaso. Naquele jogo não contamos com o Fábio Luciano. Jogamos ora no 3-5-2, ora no 3-6-1, ora no 4-4-2 e ora no 4-5-1, de acordo com as necessidades do jogo. O Aírton flutuou de terceiro zagueiro pra cabeça de área durante boa parte do jogo.
Hoje, novamente temo pelo meio-campo.
Estou bastante preocupada que o enorme buraco no meio-campo e ataque apareça outra vez.
Teremos poucos jogadores no meio-campo, apenas o Aírton, Ibson e o “falso atacante” Marcelinho Paraíba.
O Kleberson, apesar de volante, gosta de avançar pelos lados do campo.
Melhoraremos um pouco a vigilância na cabeça de área, pois o Aírton gosta de atuar mais centralizado, enquanto o Toró abandonava muito a cabeça de área e aparecia várias vezes em linha com os três zagueiros, pois era o responsável pela marcação individual de determinado jogador do adversário, orientado pelo Caio Júnior.
Mais uma vez, o Ibson será obrigado a conduzir mais a bola pra percorrer o enorme vazio entre a defesa e o ataque e terá que praticamente se virar sozinho, mas ele é um rubro-negro persistente, que continuará arriscando, mostrando “a cara” em campo, tentando de alguma forma vir de trás com a bola pro ataque. Apesar da obstinação, terá dificuldades no passe, pois o time é estático, ninguém se desloca ou se aproxima pra receber, e o passe fica previsível demais. Muitas vezes pra não perder a bola, nosso Ibson é obrigado a rifá-la de qualquer maneira.
E como o CJ não concorda em adiantar o Jaílton, em momento nenhum do jogo, e deixar o Fábio Luciano somente com um zagueiro, por achá-lo sem mobilidade para marcar os atacantes adversários, fatalmente o meio-campo ficará vulnerável pro domínio dos adversários pela escassez de jogadores do nosso time neste setor.
Com o recuo do Marcelinho Paraíba pro meio-campo, o nosso folclórico Obina ficará isolado no ataque.
E como o nosso centroavante não sabe fazer o pivô, ou seja, segurar a bola pro time se posicionar melhor e pro meio campo chegar, teremos enormes dificuldades de criar jogadas de gol.
O time dificilmente conseguirá se infiltrar na área do adversário, as tabelas não sairão, a bola pouco vai parar no ataque e faltarão arremates ao gol.
No que concerne à marcação na entrada da área do Flamengo, será parecida com a do jogo contra o Botafogo.
O time continuará dependente da já manjada subida dos laterais.
E o nosso aprendiz de técnico, ainda critica um jogador do elenco durante a semana do jogo.
Não basta ele não saber armar um esquema de três zagueiros decente (motivo dos problemas no setor do meio-campo), tem que desagregar ainda mais o grupo.
O esquema de três zagueiros do Palmeiras, São Paulo e Grêmio são totalmente diferentes do esquema adotado pelo CJ no Flamengo.
Esse incompetente desse estagiário conseguiu no decorrer do campeonato desarrumar o time inteiro.
Temos um time desorganizado e mal posicionado taticamente.
O reflexo está na atuação dos jogadores, que por perderam sempre o meio-campo, correm como “baratas tontas” atrás dos adversários e não os encontra.
E quem corre “errado” é obrigado a correr mais e acaba se cansando.
Por mas que a torcida incentiva e peça raça, o gás dos jogadores acaba terminando.
Vou torcer demais pela vitória.
E que o CJ tenha um momento de lucidez e enxergue melhor o time.
Rezo pro time fazer uma boa partida e que obtenha uma vitória convincente que agrade e empolgue a nossa torcida.
Rumo à Taça Libertadores.

1 Responses to Fla x Palmeiras- Troque o óculos, Caio Júnior.-Por Cida Santos-

  1. Roberto Dias disse:

    Concordo que o Flamengo vem perdendo o meio-campo para os seus adversários. O Caio Júnior, depois da janela, ainda não soube arrumar um time. Apesar do Flamengo estar pior taticamente que os adversários, estes também não estão tão bem. Logo, apesar do Caio Júnior, podemos disputar a Libertadores em 2009. Quanto à alegação de que com a ausência do Fábio Luciano e a entrada do Aírton, o time ficou melhor postado em campo, não tenho dúvidas. O time marcou bem e mais na frente e ainda teve mais facilidade nos contra-ataques contra o Coritiba.

Deixe um comentário